VELEIRO BEETHOVEN

 

 

 

 

CURTINDO ST. MAARTEN

               

               A ilha é linda, pequena, em uma hora, sem trânsito, pode se dar uma volta completa e curtir paisagens magníficas. De um lado o mar do Caribe com sua água cristalina e pôr-do-sol inesquecível e do outro o Oceano Atlântico com toda sua imensidão!!!! Praias têm para todo gosto, para quem quer curtir sossego, para quem quer ficar peladão e não ser visto (praia de nudismo do lado holandês) ou para quem quer ficar peladão e ser visto (praia normal do lado francês)!!!!! Topless é normal e para todas as idades, sem preocupação se está tudo caído ou não!!!! E para quem vem de barco tem mais um atrativo: uma lagoa muito segura e calma para se ancorar, mas que só se pode entrar em horários determinados, pois tem uma ponte que levanta para que os barcos possam passar e o transito da ilha pára!! É uma atração e tanto ver aqueles mega iates passando quase raspando na ponte!!!!!! Aqui se respira barcos a vela ou motor e de todo tamanho!

               A ilha é uma mistura de línguas, cores e raça.

               Por aqui vamos ficar durante a alta temporada, pois os meninos estão trabalhando num iate e seu ponto de saída e chegada é St. Maarten. Aproveitamos para ficar perto deles, curtir os amigos e conhecer as ilhas ao redor. Pois é, o Mateus também está trabalhando. Ele foi convidado pelo capitão do barco em que o Marcelo trabalha para fazer a temporada do Caribe e aceitou, é claro, pois além de faturar um bom dinheiro, vai conhecer novos lugares e ficar perto do irmão!!!! E eu e o Marcelão vamos curtir uma lua de mel e no Caribe!!!!!!!!

              Este ano tem bastante brasileiro por aqui tanto por mar como por ar!!!!!! Por ar porque está tendo charter direto São Paulo-St. Maarten, descarregando por semana 160 brasileiros loucos para gastar.....Chegaram a ser matéria de jornal da ilha, pois gastaram mais que os americanos, se é que é possível!!!! Ficaram famosos por aqui!!!!!!

De barco reencontramos velhos conhecidos e conhecemos novos velejadores. Então, não dá pra sentir saudades da terrinha.....fizemos um churrasco no aniversário do Mateus e reunimos a brasileirada toda!!!

             Reencontramos o pessoal de terra da temporada passada, fizemos novos amigos, o casal sul-africano Gavin e Sharon, onde passamos o Natal e solidificamos boas amizades, Lu e Jef.   As festas de final de ano foram bem tranqüilas com ceia tradicional no Natal e queima de fogos na praia no Ano Novo, mas infelizmente sem os meninos, que trabalharam direto.

          Em janeiro ventou muito por aqui e em toda região, chegamos a pegar 40 nós dentro do lagoon e Beethoven adernava 25 graus parado na marina!!!!

          Carnaval por aqui é um tanto desanimado pra nós brasileiros.

          Recebemos a visita de um cliente do Marcelo lá de Ilhabela e que agora mora nos Estados Unidos. Estava de férias num Cruzeiro pelo Caribe e semanas antes nos “achou” no site, entrou em contato e acabou vindo no Beethoven....esse mundo é pequeno.....

          Em março tem a tradicional HEINEKEN REGATTA (clique e veja o vídeo) e este ano nós tivemos o privilegio de participar no Veleiro ONDINE de bandeira brasileira, ex-cisne branco da nossa marinha. Ficamos em terceiro lugar na categoria. A competição dura 3 dias dividas em três regatas. Uma farra para quem curte o passeio e um stress para quem curte regata. No nosso caso, curtimos o passeio com uma bela velejada no Ondine, participamos das festas e fomos muito elogiados pelo nosso bom astral!!!!

           Marcelo e Mateus fizeram curso de mergulho (advanced/nitrox) e resolveram fazer o mergulho com tubarão. Jef, nosso amigo, é  brasileiro, mergulhador profissional e faz shark dive, isso mesmo, ele alimenta tubarão. Leva grupos para assistir a um verdadeiro espetáculo de perfeita sintonia entre natureza e homem. Quando a coisa é feita com responsabilidade e conhecimento nada sai errado. E assim é o trabalho de Lu e Jef, com profissionalismo a toda prova....

          Agora o tempo está cada vez mais quente (30 graus e estamos no fim do inverno), com sol todos os dias, pouco vento e a água do mar cada dia mais linda e mais  transparente. Uma pena, pois o Caribe é ainda mais bonito na temporada de furações....eu hein!!!!!!!!!!!!!!!!!

        Agora mais uma baixa na tripulação do Beethoven: Mateus aceitou continuar a trabalhar no iate e tivemos que emancipá-lo. Agora somos nós dois e Flika. Aliás, ela está impossível sem os meninos, resolveu destruir qualquer coisa pessoal minha ou do Marcelão, sente muita falta deles, pois foi criada indo a praia, colinho (é um labrador que pensa ser um poodle!!!) e sempre tendo alguém a disposição para suas brincadeiras. 

        Depois que o Marcelo saiu do barco, na nossa cabeça achávamos que “teríamos” Mateus por mais três anos a bordo e assim os planos do Pacifico ainda estavam de pé, mas quando piscamos os olhos ele já havia batido asas!!!!  

        Resolvemos então ter liberdade total e começamos a procurar uma família para Flika. Como de encomenda surgiu uma família inglesa, também moradora de barco, com dois filhos pequenos e, agora vem a melhor parte, procurando um cão!!!!Bom para todo mundo. Flika está tão feliz com as crianças que compensa a saudade!!!!

        O iate que os meninos trabalham vai para Europa e nós vamos fazer a travessia do Atlântico num catamarã, um Lagoon 57 de bandeira inglesa, mas com tripulantes brasileiros! Mas isso é uma outra história..

        Antes da partida fizemos um churrasco de despedida com a brasileirada, pois cada um tem um destino e não sabemos quando nos veremos de novo!!!! Essa é a nossa vida...

         

E-mail: familiavicenteb@hotmail.com
mateus_beethoven@hotmail.com
sail_surf86@hotmail.com (Marcelo)