Furacão Wilma em Miami - outubro 2005
Fotos de Marcio Perdigão, texto da Flavia Cardoso
As fotos a seguir foram tiradas pelo Marcio durante e poucas horas depois do furacão Wilma ter passado por Miami.
Os ventos mais fortes duraram de 6:30 às 9:45 da manhã de segunda feira. As fotos da baía aqui em frente de casa foram tiradas por volta das 10 da manhã, quando o pior já havia passado. Durante a parte mais forte, a fotografia é impossível por efeito da chuva e do vento, que produzem uma massa cinzenta impenetrável.
Depois que o furacão passou, na própria segunda feira à tarde, o céu já estava quase todo limpo e ensolarado e a temperatura, super amena. Desde então o tempo tem se mantido assim.
Hoje, quarta feira (26/10/2005), nós somos uns dos pouquíssimos a ter energia elétrica de volta (só ficamos sem luz por 24 horas).
A experiência foi muito ruim. Deu pra sentir o edifício balançando e o barulho era infernal. Alguns apartamentos que não tinham proteção de furacão aqui no prédio foram muito afetados. Eles também estavam no lado do que pegou o vento mais de frente.
Nosso barco não sofreu nada. Nossa marina ficou abrigada e só alguns veleiros estavam com as velas completamente rasgadas e danos pequenos. Mas para outros barcos, a coisa não foi bem assim.