Barcos começam a chegar em Bracuhy
O primeiro barco a chegar à Bracuhy foi o catamarã Bilene, um Lagoon 38, do comandante Silvino com o filho René e o fiel escudeiro Magrão. René, que além de cruzeirista é um exímio piloto de rali (corre pela equipe Troller), não podia fazer diferente e ganhou o pódio. Logo depois chegaram o catamarã Brazileno, um Dolphin 46, e a escuna Horizonte.
O Horizonte (foto), uma jóia de madeira com seus 82 pés de Ipê, é um projeto de Horacio Carabelli (pai do Horacio tripulante do Brasil 1). Acompanhando o pai Fabrício, a pequena Luna, de dois anos e meio, é a primeira cruzeirista mirim do IV Encontro da ABVC. Os detalhes da viagem de volta ao mundo da família Aricó podem ser vistos em www.projetohorizonte.com
À tarde quem chegou foi o Guardian (www.guardian.sombra.nom.br) com João Sombra e o filho Átila. A maquete do Guardian, um clássico de madeira de 43 pés todo em carvalho e mogno, estará em exposição no “Ponto de Encontro” com seu comandante autografando o último livro: Conversando com o Guardian.
No livro de Aleixo Belov, A Terceira Volta ao Mundo do Veleiro Três Marias (que vai ser lançado aqui na sexta, dia 16) tem uma foto que registra o encontro em Bali, dos três comandantes: Aleixo, Sombra e Antonio Carlos do Horizonte.
Hélio Viana, a bordo do veleiro MaraCatu
Olá PessoALL,
Aqui em Bracuhy está um dia lindo e a marina está ficando cheia de barcos para o IV ENCONTRO DA ABVC. Imagino como ficará quando estiverem todos embandeirados!!!
Adorei o blog sobre esse evento e como sempre a “veleiro.net” está na crista da onda. As cores escolhidas foram bem escolhidas… afinal estamos em época de Copa do Mundo e a cor é do Braziiilllllllllll !!!
Estamos aguardando todos por aqui, não percam esse encontro pois será divertido e muito elucidativo.
Bons ventos,
Ciça