Caribe

Bom dia a todos,

Após 13 dias e 20 horas de viagem cheguei a Grenada, a primeira Ilha do Caribe, esta ilha não estava no meu roteiro de viagem, mas  na madrugada do dia 21/05/2011 eu perdi o sistema de navegação, ou seja, GPS, e todos os dados contidos no plotter, eu já estava  sem piloto automático, estação de ventos, Radio VHF, RADAR, e agora sem o sistema de navegação, não dava para continuar, eu estava a 30 milhas de Granada, achei prudente ir até lá para consertar o que não estava funcionando e  ganhar forças para ultima etapa até o Panamá.
Cheguei a Grenada no sábado às 13.00 horas, entrei  em um lugar chamado BLUE LAGOON, as marinas estavam lotadas e eu não tinha comunicação com elas, tentei através do radio VHF portátil no canal 16, nada, joguei a ancora em lugar que onde não iria atrapalhar, e fui para terra fazer os documentos de imigração.
Levei 4 horas para fazer os documentos, quando voltei ao lagoon o barco havia desaparecido, imaginem a minha cara, pensei deixei o barco em lugar errado e rebocaram.
Comecei a procurar o barco e nada, perguntei a um americano que estava com seu barco, na marina, e ele me disse, sim eu vi, seu barco saiu navegando sozinho através do lagoon e o pessoal da marina Port Louis, rebocaram ele e o prenderam em bóia provisória, chegando ao barco, nada de grave tinha acontecido, apenas o parafuso que liga o distorcedor a ancora, havia quebrado, um parafuso de aço inox de ½”, soltando da ancora ,que agora jaz no fundo do lagoon, que susto!
Vamos arrumar o que está quebrado e seguir adiante, rumo ao Panamá.
Um abraço a todos e muito obrigado.
Do amigo de sempre.

Marinheiro Raimundo

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Uma resposta a Caribe

  1. Jose Flor disse:

    Prezado Marinheiro Raimundo.
    Você é mais um dos grandes motivos que tenho para realizar meu sonho de criança que é o de navegar. Aos 59 anos farei minha prova de arrais, na próxima quarta, 11/04, aqui em João Pessoa. Estou me sentindo como uma criança que vai ganhar um brinquedo e sei que não vou parar por ai. Em seguida farei prova de Mestre e depois de Capitão amador.
    Vou buscar as experiências que preciso seja de que modo for. Farei aulas de vela e cursos de vela oceânica. Vou buscar possibilidades de fazer parte de alguma tripulação pois isto é que me dará o que preciso. O que desejo é em breve, por esses dias, é estar no comando de um veleiro tendo essas aventuras como você.
    Adorei conhecer sua história e quando estiver navegando por aqui, mande as ordens.
    Atenciosamente,
    Jotão. (083 87147434)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>