Bom dia a todos,
No ultimo dia do ano de 2011, não poderia deixar de agradecer a todos que me incentivaram, na realização do meu sonho que está se tornando realidade. Gostaria também de partilhar da minha alegria de haver terminado meus exames de saúde, e ser informado pelos médicos, que estou em plena forma física, com próximos exames em junho de 2012.
Eu nasci no dia 16/10/1949, na cidade de Juazeiro da Bahia, as margens do Rio São Francisco, foi nesta cidade que aos cinco anos de idade, eu vi pela primeira vez um barco a vela, tratava-se de um barco a vela chamado de CANOA DE TOLDA, oriunda do baixo São Francisco, mas precisamente do estado de Sergipe, daí o nome popular em JUAZEIRO/BAHIA, de barcas Sergipanas.
Minha mãe Dona ROSA, uma lavadeira de roupas das margens do Rio São Francisco, me levava aos domingos a missa, e na volta, por insistência minha, dava uma passada pelo cais, de onde partiam as barcas Sergipanas, para vários destinos, além das barcas menores que faziam a travessia Juazeiro/Petrolina. Esta visão da barcas Sergipanas, e mesmo dos” vapores” (Barcos a vapor chamados de gaiolas, típicos do Rio S.Francisco) marcaram a minha infância, deixando em minhas lembranças de menino, uma vontade não realizada de navegar naqueles barcos. Com a minha vinda junto com minha mãe para SP, fui morar em um bairro da cidade de DIADEMA, as margens da represa Billings, onde havia muitos barcos, reacendendo o sonho de navegar em um barco a vela. Somente no ano de 1979, ao entrar em curso de vela no IATE CLUB SÃO PAULO, na represa de Guarapiranga, o antigo e esperado sonho se tornou realidade. Foi logo após a minha habilitação de Arrais que eu prometi a mim mesmo, um dia você vai fazer uma volta ao mundo em seu próprio veleiro.
A todos
UM FELIZ ANO NOVO, CHEIO DE REALIZAÇÕES.
Marinheiro Raimundo
Canoa de Tolda
Ola, Raimundo, eu sou produtor do Sportv. Estamos começando a produção de um programa sobre pessoas que deram ou vão dar uma volta ao mundo. Me interessei pela sua história. Você teria como passar seus contatos telefônicos para trocarmos mais informações?
Obrigado
Flavio Winter