Ilhas Marquesas

Boa noite a todos,

Cheguei  no dia 23/07/2011 a noite  as Ilhas Marquesas na Polinésia Francesa,  após 31 dias de mar. A ilha  na qual estou ancorado tem o nome de NUKU-HIVA (que nome)  hoje pela manhã  fui a GENDARMERIA, para fazer os documentos de entrada, me deu um branco, não conseguia me entender com  Gendarme, nem  em Ingles, nem em espanhol, muito menos em Francês, língua que estudei durante os 31 dias pelo menos  duas horas por dia,( quando o mar permitia). A tarde após o almoço comecei a falar com as pessoas  com facilidade.
Sai da cidade do Panamá as 16,00 horas do dia 22/06/2011, com  muito medo por ter que enfrentar um oceano desconhecido, felizmente foi tudo muito bem.
A viagem foi muito boa, apenas tive problemas na saída da cidade do Panamá, falta de vento, chuva forte, muitos navios.( depois conto com detalhes)
O importante é que estou aqui e o próximo porto é PAPETE (TAHITI NUI) que está  a 750 milhas  de distancia. Estou saindo dia 26/07/2011  a previsão é de chegar na próxima segunda feira no dia 01/08/2011.
Agradeço a DEUS   por tudo.
Obrigado a todos
Um forte abraço.

Raimundo

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>