Cocos Keeling

Bom dia a todos.
Após singradura de 2.795 milhas náuticas (equivalente a 5.165 kilometros) chegamos a COCOS KEELING.
Foram 22 dias através do OCEANO ÍNDICO, com todas as emoções que eu mereço.
Após uma chegada recebida por uma quantidade enorme de golfinhos, que davam cambalhotas na frente do CAROLL, e me indicavam um caminho seguro entre os corais, joguei o ferro e ancorei dentro da laguna em frente à DIRECTION ISLAND.
Na realidade COCOS KEELING, é um atol de formação coralínea, com varias ilhas em volta de uma laguna, protegida por uma barreira de corais. Existem dois passes onde se pode entrar o sair, mas o passe principal é muito bem sinalizado, já que as profundidades dentro da laguna são muito variáveis. Todas as ilhas tem uma grande quantidade de coqueiros, deixando as ilhas ainda mais bonitas.Água azul turmalina, de uma claridade impressionante, e cheia de tubarões  e outros seres aquáticos.
Após uma arrumação geral no barco, eu tinha que esperar o agente da policia federal Australiana para fazer minha liberação, já que sem ela eu não podia sequer, descer do barco para ir até a praia que ficava a 200 metros.
O policial chegou 3 horas depois da minha chegada, foi muito cordial, preencheu os documentos de praxe, me desejou boas vindas e se foi.
Pois é, foi nesta ilha paradisíaca que eu comemorei meus 62 anos de vida, fiz uma oração agradeci ao CRIADOR, e fiquei até tarde da noite, recordando como vivi todos estes anos. Era um filme em alta rotação mas com incrível nitidez.
Finalmente deitei em meu beliche e dormi um sono tranqüilo, de quem cumpriu parte de sua missão.
No dia seguinte fui ao povoado comprar alimentos frescos e combustível para o barco, pois a viagem deve continuar, agora até a Ilha Mauricio perto de Madagascar na Costa Africana.
Um grande abraço a todos.

Marinheiro Raimundo

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Uma resposta a Cocos Keeling

  1. Julio Cardoso disse:

    Caro Marinheiro Raimundo,

    Meu nome e’Julio Cardoso e sou pai da Cibele ( e futuro avo…) .
    Minha filha e’muito amiga de sua filha, a Roberta Estrela D’Álva que eu tambem conheci assistindo a peca Orfeu mestico (alias ela esta concorrendo ao Premio Shell).
    Ela me passou teu blog e tua incrivel historia da circunavegacao. Eu tambem sou apaixonado pelo mar,mas infelizmente navego (motor) mais proximo da costa aqui do litoral norte paulista (Ilhabela). Gostaria muito de saber teus planos de chegada, onde e quando voce devera aportar, pois gostariamos muito de ir te encontrar com meu barco ainda no mar azul para fazer umas boas vindas e uma recepcao a altura…e se a Roberta e quem mais estiver disponivel serao todos benvindos.. Grande Abraco, Bons Ventos e Mares Calmos…!! Julio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>