Durban

Hoje faz uma semana que eu cheguei a DURBAN, foi muito boa esta parada, porque permitiu uma recuperação adequada para o corpo e para a mente, já que a travessia de REUNION para DURBAN foi muito estressante.
Como eu estava sempre atrasado em relação à flotilha dos veleiros que se deslocavam para a AFRICA, finalmente os alcancei.
Conheci muitos velejadores, inclusive um brasileiro, José Prieto do veleiro TUTATIS, que como eu está voltando para o BRASIL.
DURBAN é uma cidade moderna, com bom apoio para os velejadores, que aproveitam a parada para consertar os itens que estão quebrados.
Estamos todos esperando uma “JANELA DE TEMPO” que permita avançar um pouco mais em direção a CAPE TOWN.
A navegação de DURBAN, para CAPE TOWN, é sem duvida uma das mais difíceis de toda travessia, atemorizando até os mais experientes navegadores.
Somente podemos seguir para o SUL, quando temos uma janela de tempo que permita alcançar o próximo porto, que ofereça abrigo contra os ventos de sudoeste causados pelas frentes frias. Quando a frente fria está terminando, e os ventos de sudoeste começam a perder a força, é o momento de partir e cumprir mais uma etapa até o próximo porto. Temos que tomar cuidado também com os ventos de LESTE/NORDESTE, que também atingem picos de até 40 nós com facilidade, que apesar de serem ventos favoráveis, oferecem perigo a navegação, por causa da corrente das agulhas. Não é à toa o grande numero de naufrágios desta região, temida até pelos grandes navegadores portugueses.
O trecho que mais preocupa é de  DURBAN a PORTO ELISABETH, somente existe um porto abrigado no trajeto que se chama EAST LONDON, é exatamente entre estes dois portos que a corrente atinge 6 nós de velocidade, formando ondas enormes, quando sopra ventos acima de trinta nós.
Obrigado a todos que tem me enviado e-mail. Quando houver alguma pergunta, responderei no blog, oportunamente.
Até o próximo porto.

Um grande abraço.

Marinheiro Raimundo

FOTO 01 – ESTAI QUEBRADO

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

FOTO 02 – MARINA DE ILHA MAURICIO

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

FOTO 03 - PESSOAL DA ODEBRETECH

PB090051 (1024x577)

FOTO 04 - COCOS KEELING

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

FOTO 05 - MEUS NOVOS AMIGOS, FILHOS DE VELEJADORES SUIÇOS DO BARCO TOP TO TOP

2011-11-13_sa-durban (89) (1024x768)

FOTO 06 - YACHT CLUB DURBAN

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

4 respostas a Durban

  1. Patricia disse:

    Oi Tio,
    Que saudades !!!!
    Estamos todos felizes e orgulhosos por vc estar realizando este sonho.
    Será que até dia 12 vc esta de volta ?!?!?!?!?!?! ….
    Beijos e saudades
    Pati, Fê, Nati, Vivi, Pedro e Elida

  2. roberto marcio da silva disse:

    Sr. Raimundo

    Parabens pela coragem e determinação , e realmente , esse pedaço de Durban a Cape Town é um perigo nas condições erradas . Nunca estive ai ,mas relatos na web não faltam sobre as condições na Agulhas Current , sempre temida. Com calma e e confiança sem duvidas chegará até a terra natal novamente.
    Roberto.

  3. Francisco Neudo (Xykinho) disse:

    Parabens pela coragem, fiquei surpreso, ontem (12/12/11) eu estive com o Primo e perguntei de vc onde ele me falou que vc estava bem e que estava percorendo o mundo velejando e que já estava no Brasil, procurei na internet e o encontrei

    Parabens mais uma vez pela coragem e determinação

  4. Nilson Zanco de oliveira (DJ) disse:

    Caro Raimundo fico com frio na barriga só de pensar nas suas travessias,mas tbm fico
    sonhando vendo as suas aventuras.Vamos ter assunto para varios anos.

    parabens

    Nilson

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>