O Retorno – Volta ao Mundo Solitário

Após 40 dias em SP, finalmente cheguei a Port Elizabeth Africa do Sul. Foram doze horas de viagem de aviã. Ao chegar peguei um taxi e fui direto ao Yate Club, já que eu estava sentindo muito a falta do veleiro e tambem muito preocupado se estava tudo bem, pois a ancoragem aqui não é muito segura quando entra vento e mar de leste. Entrei no Yate Club e corri direto para o pier onde o veleiro estava amarrado.
Tomei um susto pois o barco estava cheio de fuligem preta, vindo de uma fundição que opera dentro do porto. Demorei um dia e meio limpando, mesmo assim, os cabos e as velas continuaram cheios de pó preto.
Felizmente o conserto da retranca estava pronto, que era o que mais me preocupava, o Sr Andrew cumpriu com a palavra me entregando todos os consertos no prazo estipulado, ainda bem. Eu fiquei preocupado quando eu fui para SP, pois o Sr Andrew é um “faz tudo” em veleiros desde estaiamentos até consertos de eletronicos.
Bem agora que já matei a saudade e o veleiro está pronto para partida, vamos aguardar uma janela de tempo favoravel e partir para Cape Town, ultimo porto antes de soltar as amarras para o Brasil.
Ao chegar em Cape Town, relatarei como foi a travessia.
Até lá com a permissão do Criador.

Um abraço a todos.

Marinheiro Raimundo

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Uma resposta a O Retorno – Volta ao Mundo Solitário

  1. Raimundo Bezerra disse:

    Alo Xara,

    Estava ansioso a ver novos posts feito por voce… hi hi … Nao deixe de nos notificar quando estiver soltando os nos e a previsao de novos posts… Sou de Fortaleza-ce e muito me identifiquei com seu sonho de crianca…

    Ja coloquei o seu blog como leitura diaria obrigatoria…

    Abracos e boa viagem…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>