Caros amigos e leitores do blog.
Vocês não podem imaginar a alegria de que foi amarrar o veleiro CAROLL no ROYAL YATE CLUBE DE CAPE TOWN. O fato de ter vencido a perna mais perigosa de toda a viagem, e de estar novamente em águas do OCEANO ATLÂNTICO, que emoldura o nosso querido BRASIL, com suas águas. Agora estamos a 3.600 milhas náuticas do Brasil, cuja navegação levará entre 25 e 30, a contar da nossa partida.
Saímos de Porto Elizabeth, dia 25/01/2012 ao meio dia, velejando no contra vento até as 22 horas, quando o vento rondou para Sueste, ai sim totalmente favorável a nossa travessia.
A quantidade de navios e barcos de pesca encontrados nesta pernada, eram tantos que durante as três noites eu dormia com intervalos irregulares de 40 minutos. Me agasalhei bem pois fazia muito frio durante a noite, e ficava com atenção toda voltada para o RADAR, e o AIS que tocavam seus alarmes pelo menos de 10 vezes na noite, me acordando sempre que eu tentava dormir. Mesmo assim foi uma navegação gloriosa, que nos encheu a mim e ao CAROLL, de orgulho e satisfação, com mais uma pernada cumprida.
Estou me preparando para partir o mais rápido que puder, logo que abastecer e provisionar o barco para mais esta travessia.
Ao começar minha volta ao mundo soltando as amarras do PINDÁ IATE CLUBE DE ILHA BELA, para o RIO DE JANEIRO, onde o RICARDINHO do veleiro SEACHEGUE faria manutenção e troca da antena radar, a minha cabeça estava cheia de dúvidas, estava levando meu projeto adiante com fé, esperança e todo o meu coração.
Nesta penúltima pernada, atravessei dois cabos importantes, o CABO DAS AGULHAS, que divide os oceanos INDICO E ATLANTICO e o CABO DA BOA ESPERANÇA, que plagiando o que disse o grande velejador de todos os tempos o Capitão ALEIXO BELOV, CABO DA NOVA ESPERANÇA.
Um abraço cheio de alegria, fraternidade e felicidade.
Marinheiro Raimundo
fiquei imensamente feliz quando recebi seu blog. Você conseguiu o que sempre quiz, velejar por este mundo de Deus. Parabéns pela aventura. Márcia – Innova.
Parabéns meu tio marinheiro Raimundo… Um dia gostaria de velejar com você por essas águas desse nosso mundão… SAUDADES!
Oi Raimundo
Parabens! Agora o que falta é mais fácil. Você é bom navegador mesmo! Fiz esse trecho do Cabo da Boa Esperança até Cape Town. Tinha barco pra caramba, mas não estava sozinho.
Daqui para frente é mar de almirante. Boa viagem
Cabinho
Boa noite Marinheiro Raimundo,
recebi seus conselhos mas resolvi iniciar logo as aulas no iate Clube Brasileiro – Niteroi- RJ. Os instrutores são tricolores o que facilitou a adaptação. Ainda vou para a 4ª aula no Dingue mas ja fiquei facinado. Devo entrar de socio para o clube este mes de Fevereiro e estou animado a navegar para o oceano, de carona, é lógico, assim que tiver a chance. Talvez, um dia, eu possa estar relatando uma viagem, se não igual, talvez semelhante a sua em um blog como o seu. Bons ventos no retorno, saúde e obrigado pela força. Fernando Gomes da Silva. Médico Urologista e aprendiz de marinheiro. Niterói – RJ – Brasil.
Da-lhe firme , indio velho !!