- TERRA A VISTA !!
Foi o meu grito de alegria ao avistar no horizonte a primeira ilha do arquipélago Martin Vaz, a Ilha seguinte seria a Ilha da Trindade.
A Ilha da Trindade está a 620 milhas marítimas, seguindo para leste a partir da cidade de Vitória do Espírito Santo.
Às 17,00 horas estávamos a 10 milhas da base da Marinha Brasileira na Ilha da Trindade. Já estava me preparando para fazer uma chamada através do radio VHF, quando o oficial da marinha de serviço, chamou em alto e bom som:
- Atenção veleiro, copia Marinha do Brasil
Foi com grande emoção que respondi:
- Veleiro Caroll na escuta
- Boa tarde Veleiro Caroll, preciso que você me responda algumas perguntas, disse o oficial que operava o rádio.
Então eu lhe falei:
- Será um prazer enorme responder suas perguntas, afinal faz dez meses que eu sai do Brasil para fazer uma volta ao mundo, falar com um oficial da Marinha do Brasil depois de tanto tempo é sempre uma alegria.
O oficial me fez varias perguntas, já que ele tinha um extenso relatório a ser preenchido, referente à minha entrada em território brasileiro. Foram varias perguntas, a nossa conversa durou 45 minutos, no final ele me desejou um bom retorno ao Brasil, e desligou.
Passado a euforia, me dei conta que ainda havia muita água pela proa, afinal ainda faltavam 728 milhas náuticas até o Rio de Janeiro. Vamos lá Caroll, a chegada de verdade será dia 03/03/2012, quando amarrar o veleiro na poita em frente ao PINDÁ na ILHA BELA, com a permissão de DEUS.
Até lá e um grande abraço a todos.
Marinheiro Raimundo
Raimundo, parece que consigo ver a tua excitação no retorno á nossa “terra” parabéns pela aventura que nos incentiva á buscar um pouco mais que as “20 milhas” feitas nos finais de semana e o Explorer é um barco fantástico!!!
Forte abraço
Gabriel
Marinheiro Raimundo,
Acompanhei em silencio sua jornada ate agora, quando arrepiou os bracos, e rolou uma “lagrima rebelde” junto com um sorriso em saber da sua alegria em voltar ao nosso Brasil, que o criador esteja com voce em cada milha ate seu retorno como esteve nas milhas ja navegadas.
Fica aqui meu agradeciento por sua contribuicao no alimento do me sonho.
Gerson.
Tio, que felicidade ler esse texto e conseguir sentir a sua emoção e realização.
Beijo com carinho…
Fe
Parabéns, Raimundo, apesar de não conhecê-lo, só hoje passei a conhecer o seu blog, e o li todo, venha com Deus e os bons ventos que o criador lhe ofertou até hoje.Virei seu fã, e espero um dia ter a sua coragem.
Raimundo, estamos aqui eu e a Marlene lendo o seu depoimento e arrepiados com tamanha coragem e sensibilidade. Impossível não se emocionar. Parabéns… Abraços, Marlene e Vanderley